quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Piercing no nariz - Dói ou não dói?

Oie gente, tenho uma novidade: eu coloquei um piercing no nariz! Bem, eu sempre tive muuuuuuiiiita vontade de ter um, mas meus pais não deixavam e a igreja que frequentava também não. Guardei essa vontade até o dia em que vi a Tamii, minha irmã com um piercing de argolinha do jeito que eu sempre quis! Aí, eu fiquei com as lombrigas rolando até o dia em que eu criei coragem e fui lá firme e forte, mas antes disso pra todo mundo que eu falava que iria colocar um piercing, muita gente disse que doia hororres e tal... mas eu pensei comigo mesma" não é possivel que doa tanto..." e lá fui eu furar o nariz.
 Demorei exatos 3 meses para amadurecer a ideia e como qualquer pessoa normal, queria que alguem fosse comigo, chamei o Marcelo, que trabalha comigo, que é tatuador profissional e quer por um alargador em cada orelha, ele me enrolou e não foi, chamei mais algumas pessoas e ninguém se sujeitou a ir... Até que um belo dia, conversando com a minha mãe sobre a vontade do tal do piercing, ela disse " Põe Tati, vai ficar legal, a Tamii tirou o dela e quer por de novo, vão junto vocês duas" foi a luz no final do tunel, afinal ela já sabia como era! Peguei ela no serviço e fomos em um estudio que ela sabia que furava e colocava a argola direto, sem ter que usar aqueles pontinhos normais (que particularmente, não gosto), e era um preço razoável  chegamos no Black Panther Studio, que fica na avenida principal aqui de Bauru, e conversamos com o Alex, que explicou tudo e foi super atencioso, e a minha irmã dando show falando que iria doer e tal, nem liguei pra ela reclamando. Ela furou primeiro que eu e foi muito rápido, até que chegou a minha vez.... Ai sim, bateu aquele friozinho.... antes de tudo, conversei com a Monica, que foi quem colocou os nossos piercings ela foi super clara e muito delicada, doeu muito menos que furar a orelha no segundo furo. Ela também passou as orientações sobre os cuidados com a joia e o furo, quando trocar, e tudo mais... e fui embora feliz e contente com o meu novo adorno!
 Eles me deram um cartão com as orientações que devo ter nos 90 dias logo após o furo

  •    Limpar com soro fisiológico e spray anti-séptico 3 x no dia (e nada mais)
  • Evitar comidas gordurosas e condimentadas (derivados de porco, peixe, chocolate, ovos e pimenta) e abusar do arroz, batata, carne vermelha (com moderação) carne de frango e leite.
  • Não ficar tocando na joia, e sempre que for limpar, lavar as mãos com sabonete neutro e usar um cotonete pra auxiliar.
 Com esses cuidados, vamos manter os nossos piercings livre de cicatrizes e manchas na pele.
 E o que vocês acharam? Também tem piercings? conta aeeee!!!!

75 comentários:

  1. Quero por um esse mes , mais tou com medo de doer mt amr .... dói td isso q falam mesmo?
    ja pesquisei na internet , mas nn me ajudou mt , me ajuda pfv? To tentando criar coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Bem a dor que eu comparo é a igual de tirar a sobrancelha com a pinça, mas se você tiver com muito medo, eu acredito que você deve procurar um profissional da sua cidade pra te orientar. A dor que eu senti foi essa e se você cuidar bem dele, ele não vai inflamar e você não terá problemas futuros. Desculpa pela demora da resposta, se você confiar no profissional que irá fazer o seu piercing, vai dar tudo certo! Beijos e continue visitado o Blog da Burin.

      Excluir
    2. eu tenho 11 anos e coloquei um pirce normal não doi não amore

      Excluir
    3. Olá , gostava de fazer um piercing, no nariz, tenho imenso medo q doa muito. como é faço?

      Excluir
  2. fui colocar, mas me faltou muuitaaa coragem. enrolei uns 15 minutos, estou com muitoo medo... é a dor de que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Bem a dor que eu comparo é a igual de tirar a sobrancelha (seja com a pinça ou com a cera) mas é tão rápido, que se você estiver relaxado nem dói. Eu acredito que se você se preparar psicologicamente, vai ajudar muito e se você cuidar bem do piercing pra não inflamar, vai dar tudo certo. Espero ter ajudado, bjos e continue acessando o Blog da Burin!

      Excluir
  3. Oi querida quero furar o meu nariz mas estou sem coragem o segundo furo na orelha furei em casa mas o do nariz tenho q ir ao studio doi muito e rapido?eu quero colocar o da pedrinha me ajuda pfv bjux kamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bem eu achei que o do nariz não doeu muito e a joia depende de você. O studio que eu furei dava a opção de furar ja com a argola e com 1 mes eu ja trocava a joia sozinha, o furo é rapidinho , mas logico que bate um friozinho na barriga.... ;D mas fura sim que você não vai se arrepender.
      Bjos

      Excluir
  4. Oi, adorei seu Blog e tenho uma pergunta a fazer.
    Eu vou colocar isso já é Definitivo mas estou com uma duvida Incondicional !
    É muito caro pra coloca-lo ? Ou depende da Argolinha ?

    Obrigado. Beijos Giovana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, que bom que você gostou do blog, contuinue seguindo que em breve tera mais novidades. Bem, pra furar aqui em Bauru eu paguei 30 reais, com a joia inclusa, que era uma argolinha de aço, mas se vc quiser furar ja com a argola de ouro (eu uso uma de ouro branco) só a argola custou 30 reais, depende do lugar e qual é a joia que você quer usar. Hoje por exemplo estou usando uma argolinha preta de 3,00 que eu comprei na porta da faculdade pode? O ideal é que se pesquise pra se achar um bom lugar com um preço bacana, mas não passa dos 50 reais com a jóia.
      Continue seguindo blog,
      bjos

      Excluir
  5. Eles usam anestesia para furar o nariz ou é seim nada mesmo..?
    É q eu voou furar meu nariiz e estoou com mt medoo...!
    Adoreii seu blog.. mt boom mesmoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não usam anestesia, e eu acho que doi mais fazer a sobrancelha do que furar o nariz... a dor é muito rapida, e pelo menos o meu não ficou doendo depois... Só cuidar certinho que dá tudo certo, e passa bastante anti septico e seguir os cuidados que eu postei. Que bom que você gostou do meu blog, continue visitando e comentando principalmente!!!
      Bjos

      Excluir
  6. Eu quero fazer um piercing , vô furar amanhã tô muitoo anciosa , tô com receio , eu queria colocar direto o piercing de argola ,mas não pode :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do que o profissional falar. Quem furou o meu nariz disse que poderia ser com a argola direto, e eu preferi assim... Se você quer furar com a argola direto, deixe isso claro para ele!!! Espero que você consiga!
      Bjos e não deixe de visitar o Blog!

      Excluir
  7. pode furar direto com uma argolinha que nao seja de ouro ou prata ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha primeira argolinha foi de aço, mas me deu alergia e eu optei em troca-la pela minha de ouro branco... vai da sua escolha...
      Continue visitando o Blog!! e não esqueça de comentar nos outros posts
      Bjos

      Excluir
  8. OI EU TENHO 11 NOS E EU TO PENSANDO EM COLOCAR UMA PEDRINHA BRILHANTE NO NARIZ MAIS EU ESTOU UM POUCO COM MEDO PORQUE EU ACHO QUE VAI DUER MUITO UMA DOR MUITO ENJAJERADA.MAIS EU ACHO QUE E SO QUANDO FURA NAO E?A JA IA ME ESQUECENDO NO SEGUNDO DIA AGENTE FICA DE CAMA POR ISSO OU E MENTIRA?
    BJOS E CUPCAKES

    ResponderExcluir
  9. OI AMORE EU TENHO 11 ANOS EU TINHA ACABADO DE COMENTAR E EU ESQUECI DE UMA COISA E RAPIDO COLOCAR UMA PEDRINHA NO NARIZ?
    BJOS E CUPCAKES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim é mais rapido colokar a pedrinha do que a argolinha e doi menos com a pedrinha pq as veses a argolinha demora fecha ai doi um poukinho mais vai da sua opnião isso fika Liindo os dois espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Sobre a idade eu não concordo muito,eu aconselharia a esperar mais um pouco... Eu furei com a argola direto, e não achei que doeu muito não... Na verdade, o brilhantinho que eu prefiro usar é um brinquinho de nene beeem pequenininho, de nene recem nascido, é mais seguro... a minha irma usou muito de pedrinha, e eu prefiro de argolinha. Um beijo e cupcakes pra você também... hummm adoro cupcakes... Continue visitando o blog e me conte se você furou ou não. =D

      Excluir
  10. Como é feito o processo com o que que se coloca quero colocar um no nariz mais to com medo de doer muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai em algum estudio de tatuagem la eles fura e é com agulha rs uma agulha enorme mais não se preucupe é só uma picadinha ta flor

      Excluir
    2. o pessoal dos studios usam uma agulha um pouco mais grossa de que injeção pra furar. Primeiro, fazem a marcação do local e te mostra, se você aprovar, ele vai e fura já com o piercing. Dai, passa-se as orientações (que também tem nesse post) e voilá! Linda e com estilo. Beijos e me conte se você furar, e continue visitando o blog!

      Excluir
  11. OO desdee pekenoo eu queroo furaa meu nariz mais tenhoo medoo minhas amgs furro e disse que doeeu mais e uma dor suportavel e a outra falo quee doi. e eu so muiitoo nervosaa e ja furei a cartilageem n doeeu nadaa e minhas amg flo que a mulher que furo pra elaa disse que a cartilagem doi bem mais ee eu to com medoo de furar o nariz doi ou n doii ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não doi nada esse povo gosta é de apavora as pessoas pode furar sem medo e se doer vai doer bem pokinho apenas uma picadinha doi menos que furar a orelha e tambem depois vai valer a pena!!

      Excluir
    2. Como eu disse a dor é relativa... eu achei que furar o segundo furo da orelha doeu mais, mas o resultado fica lindo! Beijos e me conte como foi se furou ou não.

      Excluir
  12. Oii eu quero muito colocar um piercing no nariz e estou com muito medo de doer muito , me passa o endereço certinho onde eu posso achar o lugar que você foi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu furei em Bauru SP, num estudio que fica na Rodrigues Alves, do lado da Universal. Se você for daqui,dá uma passada lá, e a minha amiga fez no Shopping daqui. Bjos e continue me visitando!!!!

      Excluir
  13. Oie Eu tenho 11 Anos e eu estou querendo furar o nariz meu pai não deixa então fiquei um pouco triste Mas minha mãe deeichou então eu estou querendo saber se doí muito pra minha idade todas as minhas amigas e primas Tem Piercing E eu estou qurendo colocar Eu queria saber se doi Muito pra minha idade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dói não eu furei com 11 anos e se doer vai valer a pena doi só um pokinho é tipo uma formiguinha rsrs vai la e arraza flor!!

      Excluir
    2. Eu com 11 anos não tinha nem beijado na boca rsrsrs, quanto mais pensar em por piercing. Eu acho que você é nova ainda, eu penso que deve esperar mais um pouquinho. Beijos e me mande noticias!

      Excluir
  14. oie eu quero botar uma argolinha preta mais eu tenho muito medo e queria saber se doi muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não doi Não pode furar sem medo da só uma picadinha :)

      Excluir
    2. Foi o que eu disse, a dor é relativa, a moça que furou o meu nariz tinha a mão super leve, e ela mesmo disse que doi mais fazer a sobrancelha do que furar o nariz. Continue visitando o blog, bjos!

      Excluir
  15. eu quero mmmmmmmmuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooo
    colocar no nariz mmas minha mae nao que dexa |:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixiii, mãe na parada é dificil... Tenta conversar com ela, pra chegar em um acordo. Seja um(a) filho(a) legal também e vá juntando os ''pontos'' pra tentar convencer ela. Bjos e me mande noticias!

      Excluir
  16. Tem que tirar a argolinha para limpar, como que tira ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não tirava não, mas se quando for trocar o piercing, é bom limpar as duas joias (tanto a que você está tirando quanto a que você vai colocar) com o proprio anti septico ou com alcool 70%. Pra tirar a argolinha, você tem que abrir ela e delicadamente começar a puxar... na primeira vez, me deu uma aflição, mas depois tirei de letra. Continue visitando o blog, beijos!

      Excluir
  17. Olá eu furei o meu custo 45 isso depende do preço do piercing e aonde fura não furar em farmacias isso pode dar uma inflamção muito grave no seu nariz,não doi nada é simplesmente uma picadinha fika a dika :)

    ResponderExcluir
  18. Obrigada ao Anonimo que ''cuidou'' deste post por mim hehehe. Brigada mesmo. Bem, eu partilho da mesma opinião, que a dor é relativo, e varia muito de studio pra studio de tatoo. Eu não concordo muito com o anonimo de 11 anos querendo por piercing. Meu anjo, não faça isso, seu corpo ainda está em transformação e suas opiniões também... Espera mais um pouco ok? Eu fui fazer o meu com 25! Continuem comentando... Bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu também concordo com você, sobre a garota de 11 anos,
    acho que está muito nova para colocar .. mas hoje em dia, elas estão se antecipando bastante. Eu tenho 20 anos, e já tem um bom tempo que tenho vontade de colocar, mas meu pai não deixava. Mas agora, acho que se eu conversar com ele, ele deixa, mesmo sendo maior de idade, gosto de ter um bom diálogo. Tenho uma dúvida .. eu sou alérgica a todas as bijouterias, só posso usar coisas de prata ou ouro, se não orelha fica inflamada e etc. Se eu furar mesmo, que conselho você me daria? Usar o de aço mesmo? Ou existe algum outro tipo que eu possa comprar? Eu gostaria de começar usando o de bolinha mesmo, bem delicado. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, eu te recomendo o de ouro ou prata mesmo, eu tive problemas quanto ao de aço, pois me deu alergia. Acho super legal você conversar com os seus pais em relação a isso, é um sinal de respeito. Obrigada e continue visitando meu blog!!!

      Excluir
  20. Oi, minha mãe está me perguntando se eu gostaria de colocar um piercing de argolinha no nariz, e eu quero muitoo, só que eu estou tbm com muitoo medo haha' de colocar, a dor é mais ou menos de que? eu não sei a sensação de um 2° furo porque eu não tenho. É como a ponta de uma caneta perfurando o seu nariz? me explica? essa é a primeira vez que eu visito o sei Blog e já amei, vou continuar vendo :) Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não chega ser uma ponta de caneta,( só se for bem fininha hahaha), mas como eu sempre digo, a dor é relativa, depende da sua sensibilidade, pra mim foi como fazer a sobrancelha (ou qualquer tipo de depilação com cera) e é tão rápido que não fica doendo depois, com os cuidados certos ele não inflamará e você poderá usar o seu piercing sem problemas e troca-lo quando quiser. Que bom que você gostou do meu blog, continue me visitando! Beijos

      Excluir
  21. Não dói muuito não ... eu tenho o meu a 1 ano e já nasceu uma quelóide mas eu usei a pomada diprogenta e até hoje ñ nasceu mais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, na minha opinião não doeu muito, e como o meu não nasceu queloides, não tive necessidade de usar nada, somente o anti-septico.

      Excluir
  22. Oiii, tenho 15 anos quero furar meu nariz e colocar a argolinha, mas to com medo da dor, doi mesmo assim como as pessoas falam?
    To morrendo de medo de furar.. Meajuda por favor
    Bjs adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, bem a dor é relativa, mas se você faz a sobrancelha ou depila com cera, provavelmente a dor do furo do piercing não vai doer nada perto da dor de depilação hahaha, se você quer muito furar, não fique com medo e não espere até os 25 anos pra furar como eu fiz. Que bom que você gostou do blog, continue me visitando, beijos!

      Excluir
  23. Oie ! me responda por favor .
    1- só pra ter certeza doí muito ? KKKK
    2- mas por que evitar comidas assim do tipo ? e leite por exemplo ! se eu for colocar vai ter problema tomo muito ! :/
    explique-me .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, respondo sim...
      1 - A dor é relativa, pra mim não doeeeeu, foi como fazer a sobrancelha com cera ou furar a orelha... depende do seu grau de intensidade de dor, se você é mais sensível ou não.
      2- Tem que se evitar essas comidas por causa do alto teor de gordura, e com o furo em cicatrização, pode inflamar e você ter que tirar o piercing, e não é o que você quer, não é? Troque o leite integral por desnatado e EVITE as comidas que eu descrevi no post. Pro seu bem.

      Espero ter ajudado e continue visitando meu blog! Bjos

      Excluir
  24. Eu vou furar amnhã eu eu estou com muito medo de doer pra caramba.Dói muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, a uma hora dessa você já deve ter furado rsrs, mas como eu disse, a dor é relativa a cada pessoa e é muito rapida. Tome os cuidados necessários e seu piercing não inflamará. Beijos

      Excluir
  25. ooi (: Vou furar talvez nesse final de semana , mais não sei se vai doer muito ! Queria umas dicas de como ficar para poder amenizar a dor ? Pois ja pesquisei no youtube e tudo mais , e tem pessoas que fazem uma cara de como se tivesse morrendo rs' Beijos... Obg.

    ResponderExcluir
  26. Oioi, bem eu me concentrei em coisas boas pra esquecer da dor... vá calma, e pense em algo que goste muito... o furo é muito rápido, fique sossegada e depois me conte como ficou... Beijos

    ResponderExcluir
  27. Amore é confiável furar em farmácia? ou é melhor furar em um lugar própria tipo em um lugar que faça tatuagem?Obg bjs

    ResponderExcluir
  28. Amore demora quanto tempo?E é no lado direito ou esquerdo do nariz?

    ResponderExcluir
  29. Eu fiz o segundo furo, doi so na hora, e a dor é super suportavel, me falaram que queima, mas em mim nao queimou nada, so senti a pistola e pronto. E agora me empolguei e quero por um piercing de argola, so que to com medo. você disse que fazer o segundo furo doeu mais do que furar o nariz, tem certeza? Kk beijos

    ResponderExcluir
  30. qual que dói mas fura a orelha ou o nariz?? e eu estou com mt medo de fura o nariz prq acho que vai doer mt as meninas que eu conheço falaram que dói um pouco outras falaram que não dói na vdd dói ou não dói???

    ResponderExcluir
  31. bom eu sou nova mas desde o ano passado queria por o piercing no nariz e meus pais não deixavam, hj eles deixaram eu por e daqui a pouco vou furar mais estou com medo que possa doer mto...
    Meus pais falaram que doe e por isso me bateu um medo
    pf me ajude a tirar essa duvida

    ResponderExcluir
  32. Oi,eu também sou de Bauru e gostaria de furar o nariz,pelo o que parece o studio que você foi parece ser muito bom,nas eu não sei aonde ele fica.. você poderia me localizar ?

    ResponderExcluir
  33. Oi meu nome é Kelly, tenho 14 anos vou fazer 15 mes que vem. Eu quero furar meu nariz mais não furo não por medo e sim pq acho que vai inflamar. Pois eu não posso usar brinco pq inflama aí eu tenho medo de furar o nariz será que tem algum problema eu furar o nariz ?? Ou tambem pode inflamar ??

    ResponderExcluir
  34. Oii Eu tenho 12 anos e gostaria muitoo de furar mais eu tenho medoo ..acho que vou enfrentar o medoo e furar minha amiga vai furar ela furou o dela e faliu que nn doii vamos la eu vou furar o meu .. eu quero saber se doi uma dor de morrer?kkk

    ResponderExcluir
  35. Olá gente, tenho 14 anos e quero furar o nariz, acho lindo. Minha mãe super apoia, tanto é que eu já fiz o meu segundo furo sozinha e ela nem ligou, rs. Então, vcs acham que eu deveria furar? Estou louca para mudar meu visual, parei de fazer progressiva, e estou superconfiante!!!

    ResponderExcluir
  36. Oiiiii...
    Eu sou a gaby e eu adorei o seu blog.ele me deu coragem para ir furar o nariz. e discubri ki n doi tanto...muito obrigado...bju...

    ResponderExcluir
  37. Ai eu quero muito fura meu nariz, eu ja furei minha orelha no segundo furo e nem doeu. Já que você disse que dói menos ja estou tomando coragem rss'. Bjosss e brigado, suas dicas me ajudaram bastante!

    ResponderExcluir
  38. Eu tenho 10 anos e decidi de enfrentar esse medo e ir amanhã mesmo fazer meu pircing estou muito animada!!! Perdi o medo :)

    ResponderExcluir
  39. Minha cara Burin... Saudações...
    Tenho 21 anos e há um bom tempo, estou planejando perfurar um piercing, em meu nariz... Cogito uma argola, mas alguns lances não me deixaram ir, realizar tal sacada. A jogada principal, era o receio familiar e como eu posso estar ofendendo-os de certa forma, visto que são católicos e evangélicos (e compreendemos, como algumas pessoas pensam a respeito destes tracejos, que eu, adoro, tanto piercing, quanto tatuagem.)
    Burin, conversei com o profissional e ele estará me cobrando, o valor de R$ 70,00, com a joia inclusa...
    A vontade é imensa, e penso que estarei concretizando mais um elo personal... O seu blog, de fato, me ajudou muito, e espero que possamos caminhar juntos... Namastê!
    Andressa Sabishii.

    ResponderExcluir
  40. Oi meu nome é Eduarda tenho 14 anos e estou querendo furar o nariz meu pais concordaram mais eu to com mt medo . N gosto de sentir dor assim cm ninguem gosta! Me ajudem por favor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, não precisa ter medo se vc gosta mesmo não vai sentir dor na hr,tbm quero fazer mais minha mãe só enrola para me levar mais fica tranquilo n via doer muito não...bjs Karen 12 anos

      Excluir
  41. Colocar piercing doi mais que ixame de sangue ? Pq antes eu tinha pavo de exame de sangue. Kkk mas vi q nao era nada de mais. Mas doi menos ou mais que exame de sangue ? Bgd

    ResponderExcluir
  42. tenho 12 anos e queria saber com quantos anos posso colocar um piencing (argolinha) no nariz sua morena e querro colocar o piencing a cor verde eu azul uma cor chamativa qual cor fika melhor pro meu tom di pele?

    ResponderExcluir
  43. Oi eu queria colocar um piercing no nariz ! Mais não do jeito que você colocou ! Eu queria botar que nem uma vaca ! Já viu rs ! Será que dói ?

    ResponderExcluir
  44. To coom muitoo medo de furar o narizz , porque falam q doii . E vejo uns videos as garotas ate choram so que eu acho lindo e quero muito so que o medo nao dexa

    ResponderExcluir
  45. - Intão 'kkk vou furar amanhã assim tambem quero muito furar , Insisti com os meus pais eles deixaram e tals mais agora vc me acalmou 'kkkk Tava me borrando já mais se é isso que eu quero vou ter que aguentar valew beijão :*

    ResponderExcluir